Klaus Marcus Paranayba​

O Poeta, Pai e Músico

A obra de todo artista se completa quando é apreciada. Da mesma forma, uma palavra quando é dita precisa ser ouvida para cumprir o seu papel. Assim o mensageiro de toda comunicação, seja do poema, da música ou do teatro, se ele não encontrar seu destinatário fica, quando não afunda, flutuando no mar – jangada sem direção.


Este site tem essa pretensão: dar sobrevida, direção e satisfação a esse mensageiro.
Ter o poema como bandeira e vela é uma arte. Ser artista e produtor de si mesmo é outra arte.
Arte Peneirada é um portal de encontro, de quem quer – e precisa – ser encontrado em Poesia e Prosa, Música e Teatro, com quem busca conhecer da arte contemporânea.

 

A transição do estado de médico veterinário a escritor e músico, como do "estado" do Distrito Federal ao da Paraíba, é uma história que merece ser contada aos poucos.
 

Arte Peneirada foi inspirada em Peneirado, um livro que conta alguns detalhes, em poemas, dessa transição forçada. Como pegar um metrô errado e de repente chegar a um lugar muito melhor do que eu havia programado chegar.
 

Fernando Pessoa desejava que seu trabalho servisse à evolução da humanidade. Compartilho desse mesmo pensamento em relação a todo trabalho que na terra é realizado.
 

Vale aqui ressaltar que o diálogo da poesia com a música e o teatro aconteceu tão somente por haver um grupo especialíssimo de amigos que compartilhou – e compartilha – comigo sensações desse campo etéreo e materializável que é a arte.
 

Arte Peneirada espera ser um campo de reflexão e divulgação também de outros autores e da arte de outros gêneros como a Pintura e o Desenho.

 

João Pessoa, 13 de janeiro de 2013.

Klaus Marcus Paranayba
Veterinário e Poeta